segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Já lá vai 1 ano

Não me lembro de o ver jogar, sempre me lembro dele sentado no Estádio da Luz,  jogo após jogo e quando não estava algo de muito errado se passava. Sempre o vi como um pai no futebol, que acompanha os seus pupilos, lhes dá conselhos e sofre com as derrotas deles como se fosse a sua. 
Lembro-me deste jogo como se fosse hoje, Estádio da Luz, Portugal vs Inglaterra, Europeu de 2004. Foi um jogo de sofrimento até ao fim, fomos a penalties e lembro de ver Eusébio agarrado à toalha, como se a vitória dependesse do quanto ele torcesse a mesma. Lembro-me de o ver a falar com o Ricardo e do abraço forte que lhe deu depois da defesa do penalti. 

Sempre me hei-de lembrar dele, não tanto pelo que fez pelo futebol, que isso não me lembro mas a imagem que guardo dele é esta: um amante de desporto, de futebol e do seu Benfica. 

Descansa em paz Rei Eusébio a tua glória será eterna!

Sem comentários:

Enviar um comentário