domingo, 27 de março de 2016

Há dias e dias


Domingo de Páscoa... foi no último Domingo de Páscoa que te vi pela última vez.. Está a fazer um ano que nos deixaste.

Entrei no quarto com todos os outros, o teu olhar, os teus olhos claros, mostraram-me logo que estavas assustada, não nos conheceste, nem ao teu marido, nem à tua filha e muito menos a nós, tuas netas. A minha irmã sai de imediato do quarto lavada em lágrimas e não mais voltou a passar da ombreira da porta. Pus-me contigo na brincadeira e fixaste esses teus olhos verdes, lindos de mais, em mim, não me conhecias mas a minha voz era-te familiar. Naquele dia disse-te adeus sem o dizer.

Domingo de Páscoa será sempre o dia em que te disse adeus!

Tenho saudades tuas vó, das tranças que tão habilmente nos fazias, de me chamares Maria dos Cornos, por carregares um orgulho enorme nas mulheres que ajudaste a criar. Adoro-te e nunca te vou esquecer! 

Até já vó Quina!

Sem comentários:

Enviar um comentário