segunda-feira, 20 de maio de 2013

Progresso


"Lisboa – A Assembleia da República alterou o Código do Registo Civil de Portugal para permitir a adopção de crianças por casais do mesmo sexo. O projecto de lei foi aprovado nesta sexta-feira (17) por margem de apenas cinco votos."

Tenho pensado muito se deva ou não escrever sobre este assunto, por ser ainda um assunto que gera alguma controvérsia. 

Vou-vos ser sincera e é apenas a minha opinião e vale o que vale. Faz-me alguma confusão ver pessoas do mesmo sexo juntas (chamem-me preconceituosa,antiquada, obtusa o que quiserem) mas não sou contra nem a favor. Acho que as pessoas amam-se pelo que são e não pelo seu género como tal aceito. Sou a favor do casamento entre casais do mesmo sexo porque o casamento é um contracto e deve poder ser celebrado entre duas partes independentemente do resto. Sou contra o casamento homossexual pela igreja!

No que toca a adopção de crianças por estes casais não consigo ser contra mas também não sou totalmente a favor. Passo a explicar o meu ponto de vista: existem demasiadas crianças em casas de acolhimento e muitas destas pessoas estão prontas para as receber, dar amor e educa-las e isso parece-me muito bem. Mas por outro lado acho que a sociedade pode ser muito cruel com estas crianças, não sei até que ponto não será estranho, ao contrário da maioria das crianças, ter dois pais ou duas mães...

Acho que a sociedade ainda não está totalmente pronta para estes casos e vão ser as crianças e sentir na pele o estigma das pessoas mais crueis!

De qualquer forma acho que foi um grande passo!

Sem comentários:

Enviar um comentário