domingo, 1 de junho de 2014

A todas elas


O primeiro dia de Julho chegou, o sol fez questão de o acompanhar para celebrar o Dia Mundial da Criança!

Lembro-me de ser pequenina, de passar os dias fora de casa e quando chegava vinha com os joelhos esfolados, com a roupa rasgada, com os sapatos sujos. Adorava estar na rua, em casa dos meus amigos, na horta com o meu avô, a brincar às barbies no meio da escada, de brincar ao faz de conta e andar pela rua a falar sozinha! As tardes a andar de bicicleta, trotineta, o saltar ao elástico...

Sempre que me lembro da minha infância sinto-me feliz e grata por me terem deixado ser tão feliz!

Hoje, isso perdeu-se, essa liberdade, essa alegria de estar na rua, de conviver com a natureza e com os outros!

Desde os 15 anos que trabalho com crianças e isso ajuda-me a manter a minha criança muito acordada, os meus amigos são todos mais novos e sinto-me da idade deles!

A idade é um número que pouco interessa, quero ser criança toda a vida, quero brincar, quero rebolar no chão, rir até doer a barriga, acreditar que o mundo é um sítio lindo de mais e que sou uma priveligiada!

Hoje é um bocadinho o meu dia, mas é o dia dos meus reguilas que todos os dias me aturam de bom ou mau humor, que me mimam e me fazem sentir a pessoa mais especial do mundo. É o dia do amor da minha, o meu sobrinho lindo que me desarma quando abre os braços, rasga uma sorriso e grita: "Titi"!

A todos eles, e a todos vocês, Feliz Dia Mundial da Criança!

Sem comentários:

Enviar um comentário