quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Palavras soltas #1


"Entrei no carro, coloquei a chave na ignição, dei à chave e o motor começou a trabalhar e com ele os primeiros acordes começam a soar no rádio "meu coração sem direcção voando só por voar". Inconscientemente esboço um pequeno sorriso, Ivete com as palavras certas na altura certa. Destravei o carro e dei inicio à marcha, as lágrimas encheram os meus olhos mas recusei-me a deixá-las cair! Não, não vais chorar. Tens de parar de chorar por quem não se importa com o teu sofrimento. Tens que arrumar o teu coração, arejar a tua alma, levantar a cabeça e secar de uma vez as lágrimas! Não  adianta mais chorar, as lágrimas não resolvem o emaranhado de sentimentos que te atormentam o coração e a mente!

Quando chego a casa paro diante do espelho. Fixo aquela imagem, o reflexo de alguém com olhar vazio, com um sorriso sofrido e sem razões para sorrir, mais uma vez vem-me à memória as palavras da Ivete... Está na altura de pores um ponto final nos fantasmas que te acompanham, está na altura de olhares novamente para o espelho e reconheceres a pessoa que ele reflecte. Baixo o olhar, perco-me nos meus pensamentos enquanto visto o pijama, quando me deito a cabeça, na minha fiel amiga, almofada, as lágrimas caem, deixando-a molhada por debaixo do meu rosto e adormeço nesta dormência, nesta meia vida que tenho vivido com a certeza de que amanhã, quando acordar, pelo menos o coração vai estar mais leve."

Sem comentários:

Enviar um comentário