domingo, 3 de janeiro de 2016

Podia ter sido eu a escrever #1



"A tristeza vai-se apagando dos nossos dias, aos poucos voltamos a nós e quando olhamos para trás, se formos fortes, rimo-nos dos disparates que fizemos, das mensagens inflamadas que escrevemos, de tudo o que tentámos fazer para que voltasse. Nada serviu de nada, a não ser para perceber que não vale a pena insistir, correr atrás, lutar por quem não quer estar ao nosso lado."

Mariana, meu amor, o novo livro de Margarida Rebelo Pinto. Sempre que leio romances desta autora penso que poderia ter sido eu a escrevê-los, identifico-me sempre com alguma parte da história. Fazem-me rir e chorar e não há um que tenha lido que não tenha gostado.

"Custa? Custa muito. Dói? Dói imenso. Dói todos os dias no peito, nos olhos, nas pernas pesadas, no coração que se sente cansado, na cabeça que não desliga, no espírito aplacado pela dura realidade de que o outro, que vimos como um par, simplesmente está noutra."

Sem comentários:

Enviar um comentário