segunda-feira, 4 de março de 2013

Odeio os finais pouco felizes

Sou daquelas pessoas que adora ler na praia, como tal durante o Verão devoro pelo menos uns 3 livros. O Verão passado não foi excepção. Um dos livros que li foi "A filha da minha melhor amiga" da Dorothy Koomson, foi o primeiro livro desta autora que li e fiquei fã. Hoje terminei o 2º livro que li dela: "Bons sonhos, meu amor" e é um daqueles livros em que, ao contrário de muitos, não termina da maneira que esperamos... 

Próximo: As Cinquentas Sombras de Grey

E vocês também têm que ter sempre um livro na mesa de cabeceira? O que andam a ler? Aceitam-se sugestões...

P.s- Provavelmente no próximo Verão lerei mais um da Dorothy 

6 comentários:

  1. São giros esses livros?
    Gostava de ler mas não sei se valem a pena... De que falam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso dos dois, lêem-se muito bem e durante o livro tão depressa choras como te estás a rir. "A filha da minha melhor amiga" conta a história de duas melhores amigas em que uma delas engravida do namorado da outra e quando descobre que está a morrer volta a falar com a amiga e pede-lhe para que tome conta da filha quando ela morrer. "Bons sonhos, meu amor" é idêntico, são dois grandes amigos que se amam mas nunca se relacionam porque têm medo de perder a amizade que têm até que o gajo descobre que a mulher é infertil e pede à amiga para ter um filho para que ele e a mulher o possam criar. No fundo são histórias em que a amizade é posta à prova e onde os finais não são assim tão previsíveis.. Espero ter despertado o interesse ;) aceito sugestões também

      Eliminar
  2. Já leste de Jodi Picoult? Eu larguei os da Dorothy para ler os dela. Os estilos das suas escritoras são semelhantes, eu sou fã (mas só ponho mesmo a leitura em dia no verão) :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não mas já ouvi falar muito bem, algum em especial que sugiras?! Sim eu também so leio a sério no verão, de inverno gosto de ter um livro a enfeitar a mesa de cabeceira ;)

      Eliminar
    2. Gostei imenso do "Para a minha irmã" e "No seu mundo" (o final destes é tão inesperado: o livro inteiro faz com que pensemos mal da personagem principal e nas últimas páginas, zás! estas tornam-se os nossos maiores heróis). Um ponto a favor desta escritora é que os temas das suas obras são mais diversificados do que os da Dorothy :)

      Eliminar
    3. Eu vi o filme "Para a minha irmã" e isso é de facto uma verdade, passei metade do filme a dizer fogo a miuda tá a ser bué egoista e no final... Vou ler o "No teu mundo".. no verão ;)

      Eliminar