quarta-feira, 5 de março de 2014

Assusta-me


Existe uma coisa que me assusta e me impressiona muito, os sem abrigo. Choca-me ver pessoas com idade de estarem a gozar a sua velhice com conforto e dignidade dormirem na rua, terem de pedir/roubar para comer ou mesmo procurar em caixotes do lixo.

Quando vivi em Lisboa aprendi a conviver com essa situação, sempre me fez alguma confusão mas é uma realidade diária a que nos temos que acostumar.

De há uns tempos para cá, deparei-me com um senhor a vaguear aqui pela zona com um aspecto pouco cuidado  e depressa percebi que aquela pessoa estava a dormir na rua. Hoje quando ia para o trabalho encontrei-o a revirar um balde do lixo e fiquei impressionada. Numa cidade grande parece que tem menos impacto do que num sítio que conheço como a palma da minha mão, onde as pessoas são solidárias umas com as outras.

Que mundo é este que estamos a criar?!

Sem comentários:

Enviar um comentário